Wednesday, February 22, 2012

Minha herança permanecerá para sempre...e a sua?


O Senhor conhece os dias dos íntegros, 
e a herança deles permanecerá para sempre. 
Salmo 37:18

Vez por outra o inimigo vem soprar suas mentiras em nossos corações com a intenção de nos confundir. Eu confesso que não estou isento as suas investidas...e sempre que isso acontece, corro para as Escrituras...

Ontem mesmo li um versículo que injetou fé no meu coração. Olha que lindo em Sl 37:18

Em sua primeira parte lemos..."O Senhor conhece os dias dos íntegros..." Para e pensa um pouco...o criador do universo, se importa em não só fazer o sol nascer sobre a humanidade, mas...conhece individualmente os detalhes da sua e da minha vida. Segundo "Spurgeon em Treasurey of David", o futuro não está obscuro aos olhos de Deus. Nada pode me atingir sem que Deus já não saiba de ante-mão. Nenhum dardo do malígno está obscuro aos olhos do Pai. Deus ri do arrogante...e concede graça aos humildes. Interessante que "dias" está no plural...em outras palavras, mesmo que atravesse um vale sombrio em um dia...no outro dia, posso estar subindo as encostas dos montes que me levarão a uma nova experiência com Deus... o lindo é que  ELE mesmo, é quem capacita a vc e eu a andarmos em integridade diante dEle mesmo que a alma esteja gritando!!

A segunda parte do Salmo 37:18 ..."a herança deles permanecerá para sempre."
Aqui, "herança" tem dois aspectos fantásticos...
1. A palavra "herança"no hebraico aqui significa "patrimônio herdado, possessão de algo de valor". Se pensarmos no aspecto de quem "parte"dessa vida, a herança é accessível ao abrir dos olhos na eternidade aos pés de Deus. Ali...a herança é eterna e essa é a revelação nesse Salmo. A promessa de que a herança do Senhor para mim e para vc é eterna. Deus preparou um prêmio para os seus!

2. Outro aspecto interessante é o legado deixado para traz. Em outras palavras, nada do que eu fiz para o Senhor foi em vão. Ainda que os meus olhos não contemplem o resultado que sonhamos.

Veja o caso de Bach. O maior compositor de todos os tempos. Morreu sem ver a extensão de sua obra alcançando a humanidade. Morreu cego e na obscuridade...no entanto, mais de 250 anos depois de sua morte, sua obra roda o mundo e toca milhões e milhões. Suas melodias são ouvidas até em comerciais de TV e milhões juraram, juram e jurarão amor eterno em cerimônias de casamentos aos som de Bach.

Era ele íntegro diante de Deus? Certamente pois sua herança permanece até hoje.

NADA do que fazemos para o Senhor ficará desabercebido aos seus olhos. Ainda que vc, Deus e a obscuridade contemplem o sacrifício silencioso do seu trabalho. Não busquemos aplauso dos homens ou os holofotes da fama...basta o sorrir de Deus de sobre nós e o resto Ele fará.

Se o diabo vier soprar no nosso ouvido que estamos estagnados...lembremos a ele que DEUS conhece os seus dias e que sua herança permanecerá para sempre!


Continuamos em frente.

Não desistamos do nossos sonhos em Deus.

Não paremos mediante aos "Golias" da vida. Basta uma pedra no alvo...

O que eu e vc fizemos para o Senhor permanecerá; a despeito das investidas do diabo contra nossas vida.

Força!

Marcio
www.MarcioMusic.com

No comments:

Post a Comment