Monday, September 19, 2011

O lugar mais baixo da terra e da alma.

Eu fui inspirado a postar esse blog depois que soube que muitas pessoas foram abençoadas por esse texto em um grupo de oração por um amigo se recuperando das drogas. Em uma dessas noites o Senhor colocou essa palavra, que postei naquele grupo. Meu intuito aqui é estender a outras pessoas que porventura conheçam pessoas que estejam perdidas e presas  nas garras do diabo que oferece tudo de podre para destruir a obra-prima de Deus: o homem.

Naturalmente alterei o texto para preservar a identidade desse meu amigo mas na essência o texto é o mesmo e pode ser aplicado a qualquer um que se identifique estar no "lugar mais baixo da terra e da alma".


------------------


Esses dias Deus colocou em meu coração o desejo de compartilhar uma passagem bíblica com você qeu tenho certeza que você se lembra. "O Batismo de Jesus".



Por favor...não me entenda mal, não quero ficar aqui dando uma de pastor mesmo porque eu nao o sou. Mas...essa passagem esconde uma das verdades mais profundas do amor de Deus sobre o homem, e por isso, sobre você.

Essa é a ÚNICA passagem do Novo Testamento inteiro, onde a Trindade Divina, Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo se revelam como personagens ativos. Deus-Pai manifesta sua voz dos céus dizendo a João Batista "Este é MEU filho amado em quem eu tenho muita alegria", Deus Espírito Santo repousa o sobre Jesus e o fortalece preparando-o para a Tentação que viria a seguir, e Deus-Filho na pessoa de Jesus que é batizado por João. Mas e daí né? (vc deve estar pensando...)? Continue a ler :-)

O local no Jordão onde Jesus foi batizado fica bastante próximo do Mar Morto, onde as águas do Jordão desaguam. Ali, termina o curso do rio, e suas águas, morrem. No mar morto, não existe vida, peixes, plantas...nada. Só morte. A água não serve nem para beber...ali nada cresce, nada prospera, só há morte.



Nesse mesmo local do batistmo, foi onde o povo hebreu entrou na terra prometida láááá nos tempos do nosso amigo Josué do Antigo Testamento... Esse local em Israel é chamado "Bethabara" que do Hebraico significa, o "local da passagem". Mas cara...q q isso tem a ver com vc e comigo hoje??

Esse local no Rio Jordão, é o local mais baixo da terra. Cerca de 400 metros abaixo do nível do mar. É no meio do deserto, um local terrível de quente onde o sol escaldante, castiga sua pele que parece fritar você vivo. E o fato de estar perto do Mar morto...significa que estar ali, é estar perto da morte. Foi ali que João Batista, proclamava a vinda do Rei, que tiraria o pecado do mundo. Querido, Deus me deu o previlégio de conhecer esse lugar pessoalmente e eu sei do que estou falando. Torrei ao sol ali...



Isso tudo é um simbolismo que Deus usa para falar com você hoje. Você pode descer ao mais profundo da sua existência humana onde a degradação do seu pecado se torna um instrumento do diabo para destruir sua vida e fazer você andar perto da morte. Mas nesse local, Deus se encontra com você. O DEUS PAI hoje te chama hoje pelo seu nome dizendo a vc, "Este é o meu filho amado em quem eu tenho muita alegria". Deixe o DEUS-ESpírito Santo repousar sobre a sua vida, abra o seu coração e se entregue, receba a paz que excede todo entendimento. De mãos dadas com Ele, deixe que ELE lute a sua luta em rumo a sua cura total. DEUS-FILHO, na pessoa de Jesus, quer batizar você nas águas que curam, que lavam, restauram o seu ser... ao você ser lavado nessas águas do Senhor, as feridas vão embora e desaguam no mar da morte...sim, ficarão as cicratrizes dessas feridas...mas em você não haverá mais dor. Se levanta, atravessa o Jordão e entra na terra prometida que o Senhor tem prá você. Na conquista dessa terra, haverá lutas e confrontos com a vida e com você mesmo. Mas DEUS é quem te capacita a dizer NÃO quando o diabo vier te oferecer mais uma dose. O próprio Jesus lembrará da cruz e do sangue ali derramado por VOCÊ como forma maior do Amor de Deus por VOCÊ. Quando o diabo vier soprar em seu coração que você não deve se amar, olhe para a Cruz e você se lembrará do AMOR de Deus por vc. Agarre-se aos pés de Jesus. Não solte dele. Será o Senhor que mostrará a vc por quais caminhos trilhar na terra que ELE te dá.

Irmão...Deus deu uma palavra a Josué dizendo "SEJA FORTE E CORAJOSO". A força e coragem começam da sua postura para com Deus. Ele te fortalecerá. Tem a sua parte de "querer" sair dessa e ainda que milhares de pessoas orem incessantemente por você esse desejo de vencer, tem que brotar no seu coração e frutificar em atitudes concretas marchando em direção a sua cura e restauração completa. SEMPRE é tempo para começar algo novo, estudar e vencer. Deus é poderoso para para te dar um espírito de CORAGEM assim como fez com Josué. O teu nome está gravado nas mãos de Deus e isso sela o amor incondicional dele por você pois toda vez que Deus olha para suas próprias mãos, aquelas mesmas mãos que criaram você, ele vê duas coisas: o seu nome, e a cicatriz do prego que o colocou na cruz.



Tudo o que o diabo tem feito é semear em vc o contrário daquilo que Deus sonhou prá vc. DEUS sonhou vitória. O diabo te ofereceu derrota. DEUS te chama e te nomeia CORAJOSO e VALENTE. o diabo te apelidou de medroso e covarde. DEUS te escolheu para andar nos caminhos mais altos dEle em honra. O diabo te ofereceu apenas um atalho para envergonhar o Seu Pai celestial. DEUS te recebe de braços abertos. O diabo te acorrenta na culpa pelo seu pecado. DEUS te oferece o perdão eterno se você abraçar Jesus como teu Senhor. O diabo continuará te oferecer o alívio temporário no seu pecado que frutificará em culpa, perdição eterna e morte. DEUS te concede gratuitamente VIDA eterna em Cristo e um recomeçar rumo a sua restauração. O diabo continuará a te ofercer o lixo que lhe é peculiar tentar aliviar a dor da sua alma e curar os seus traumas. Só o AMOR de Deus é capaz de te dar CURA total e alívo para sua alma.

Querido, vc pode ter vivido e andado (ou ainda mesmo estar andando e vivendo) longe da comunhão com Deus todos esses anos, mas foi o braço do Senhor que NUNCA deixou vc desaguar no Mar da Morte. Esse blog, representa a VOZ de João Batista que diz a você que Jesus está a porta do seu coração e quer desaguar suas águas de cura desde que você o receba no seu coração. O AMOR de Deus por VOCÊ no deserto da sua vida está representado nas lágrimas e orações de cada um que choram por você.

Basta você estender as sua mãos a esse Deus maravilhoso...ore essa oração: "Senhor, eu te entrego nas tuas mãos o meu coração e a minha vida. Vem ser Senhor da minha vida e existência. Eu confesso os meus pecados. Toma-os e lança fora da minha mente. Manda embora todo medo e acusação do passado. Eu te recebo como meu Salvador e Senhor. Minha vida agora é tua. Me ajuda a caminhar e me levantar de onde eu estou. Me mostra o que fazer e por onde andar. Eu quero viver para sempre ao Teu lado e caminhar de mãos dadas com Jesus. Em nome de Jesus, amém."

Fica na paz. Procura uma igreja séria onde se ensina a Bíblia de verdade e que possua um pastor interessado pela sua vida. Eu tenho absoluta certeza de que iremos nos encontrar um dia na eternidade com Deus e nos alegrar muito pela vitória do Senhor na sua vida.


Continuo daqui do outro lado do mundo, orando e torcendo pela sua cura total!

Abraço,

Marcio Teixeira
www.MarcioMusic.com




No comments:

Post a Comment